Coeducar


Ensino Médio (15 a 18 anos de idade)

Ensino MedioEm 2010 passamos a oferecer o Ensino Médio com a mesma qualidade de ensino dos anos anteriores, com uma equipe de professores experientes e materiais didáticos atualizados.

Como compromisso, mantivemos a proposta de um ensino voltado para a formação global do aluno, garantindo-lhe não somente o acesso ao conhecimento e a informações atualizadas, mas levando-o a compreender e a relacionar os conteúdos estudados com o mundo que o cerca, adotando um posicionamento crítico conforme as demandas exigidas pela realidade em que estão inseridos. A filosofia de trabalho da Coeducar sempre priorizou a interdisciplinaridade e a aprendizagem significativa e o novo ENEM (ao que tudo indica, este é o primeiro passo para uma mudança maior nos vestibulares de todo país) vem de encontro à nossa proposta. No mundo contemporâneo, o papel do Ensino Médio na vida dos alunos torna-se cada vez mais decisivo. Nesta etapa da vida escolar, os adolescentes se preparam para desafios, consolidam valores e atitudes, elaboram projetos de vida, encerram um ciclo de transformações no qual se instrumentalizam para assumir as responsabilidades da vida adulta. Por isso, nossos objetivos não se restringem apenas à aprovação dos alunos no vestibular. Prretendemos ir além, conforme orientam os PCN's. Acreditamos que em primeiro lugar deve estar a realização pessoal, que por sua vez depende da escolha correta da profissão e da forma como utilizarão o conhecimento adquirido na escola em sua vida acadêmica e profissional. A metodologia adotada na Coeducar inclui o aprofundamento em questões como o autoconhecimento, a elaboração de projetos, o conhecimento da realidade do mercado profissional, noções sobre antigas e novas carreiras, bem como o contato direto com profissionais de cada área.

Orientação vocacional

Outro grande diferencial do Ensino Médio na Coeducar é a inclusão da orientação profissional em seu currículo. No 2º ano, a disciplina Projeto Profissão será direcionada para atender às demandas dos alunos quanto à orientação vocacional e ao conhecimento dos cursos e profissões de interesse deles, uma vez que, no ano seguinte terão que fazer essa escolha para o vestibular.